Vacinas

Vacinas e Instruções

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z
Febre Amarela

Doença viral aguda, causada por um Flavivírus, apresentando-se como formas leves a moderadas (90% dos casos) até formas muito graves. Caracterizada pela presença de febre alta de início, dores musculares, mal-estar geral e aparecimento de diarreia, vômitos, icterícia (olhos e pele amarelados) e sangramentos. Existem as formas silvestre e urbana da doença. A forma urbana foi erradicada do Brasil em 1942, já a forma silvestre não pode ser erradicada em função da sua dinâmica epidemiológica e acontece em várias regiões do Brasil. A transmissão ocorre apenas através da picada dos mosquitos, não existindo transmissão inter-humana.

Vacina

É composta por vírus vivo atenuado e é considerada segura e eficaz na prevenção da Febre Amarela. É indicada no calendário básico de imunização a partir de 9 meses de idade e uma segunda dose aos 4-5 anos de idade. A vacinação com duas doses é considerada eficaz, devendo ser considerado o reforço apenas em situações especiais de maior risco como viagem para áreas endêmicas.

Viajantes para estas áreas devem realizar a vacina caso não a tenham utilizado ou a última dose tenha sido utilizada há mais de 10 anos.

As reações adversas mais comuns são mal-estar, febre baixa, dores musculares e cefaleia. Reações graves, como “doença neurológica associada a vacina” (encefalite) ou “visceralização” são muito raras. Deve ser utilizada com precaução em crianças entre 6 e 8 meses, maiores de sessenta anos, na gravidez e na amamentação. É contraindicada em pessoas alérgicas a algum componente da vacina, em crianças menores de seis meses e em pessoas com algum tipo de imunodepressão.

Deseja marcar seus exames e/ou vacinas?
Clique no botão ao lado.

Controle de Qualidade

CRB Selo de Mamografia
Controllab
PNCQ

Acreditação

Sistema Nacional de Acreditação DICQ

Certificação

ISO
Call center
Salvador e região metropolitana: 71 3345.8200
Segunda à sexta 6:30h às 19h.
Sábado 6:30h às 17h
Call center domiciliar: 71 3345.8200
Segunda à sexta 6:30h às 17:30h.
Sábado 6:30h às 13h.

Agendamento Vacina a Domicílio
Segunda à sexta 7h às 16h.
Sábado 7h às 12h
Diretor Técnico Laboratorial : Dr. Josemar Fonseca | CRF 1290.
Coordenador Médico de Imagem Dr. Mauricio Martini | CRM 23811 /RQE 20817.
Responsável Técnica de Vacinas: Enf. Kátia Bulhões | COREN BA: 228186
2021 - 2025. Labchecap. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Opções de privacidade