Depois de três décadas da fundação, o Labchecap lista os efeitos da crise no setor de saúde e na própria empresa. Com a alta do dólar, subiu o preço das vacinas, que são importadas. Com a dos juros, o financiamento de máquinas ficou mais complicado. Já com a do desemprego, a estimativa é que alguns clientes percam o plano de saúde.
Apesar dos problemas, a empresa decidiu manter os projetos que tinha planejado para o ano. Abriu quatro postos, comprou máquinas com antecedência e investiu em serviços de imagem de baixa complexidade, como ultrassom e raio-x. Ao todo, foram R$ 10 milhões em melhorias em 2015. O resultado foi um crescimento de 30% do faturamento anual.
“Para 2016, o plano de crescer continua em vista e pretendemos abrir novos pontos.” Diz Maurício Bernardino, sócio e presidente do Labchecap. A previsão é que os novos empreendimentos serão na capital e região metropolitana. A empresa também pretende investir em capacitação de pessoas e ações motivacionais.
Fonte: Edição 34 da Revista B+ | As Estratégias das 40 empresas baianas para superar a crise