De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 1,6 milhão de brasileiros deixaram de ter plano de saúde nos últimos 12 meses. Em maio de 2015, por exemplo, eram mais de 50 milhões de brasileiros com o benefício. Um ano depois, houve uma redução em 3,1%. Os dados mostram que o setor de saúde também foi afetado pelo cenário econômico do país.
A falta de emprego gera queda de renda e, consequentemente, o corte de benefícios como convênios. E como cuidar do maior bem da vida, quando se tem outras contas a pagar? Realizar exames de forma particular pode atrapalhar o planejamento familiar, entretanto, empresas observam o momento crítico que o trabalhador vem passando, para promover descontos e outras facilidades. A partir do próximo sábado, 09 de julho, o Labchecap – Laboratório e Imagem vai oferecer descontos e facilidades para as pessoas que não têm plano de saúde.
De acordo com o Diretor Executivo do Labchecap – Laboratório e Imagem, Maurício Bernardino, a empresa vai oferecer descontos de até 20%, além de parcelar o procedimento em até 6 vezes até o final de setembro. “Esse é o momento de estar ao lado do trabalhador, que por algum motivo necessitou cancelar o seu convênio. Aqui ele poderá cuidar da saúde, sem comprometer o seu planejamento financeiro”, afirma.
Quem realiza um check-up geral de exames laboratoriais, por exemplo, gasta em média R$150. Esse valor receberá descontos de até 20% e será parcelado em até 6 vezes. Caso precise fazer exames de imagem o desconto também será aplicado.. “A saúde é o que temos de mais importante. E queremos, através dessa iniciativa, que a população mantenha qualidade de vida”, comenta Bernardino.