Ambos os exames têm o resultado entregue mais rápido, com ganho de 50% de tempo. “Dois a três dias. Esse é o tempo que precisamos para entregar o resultado desse tipo de exame. Também trabalhamos com exames que identificam fungos, que geram infecções no organismo. Reduzimos de 10 a 15 dias para 6 dias o diagnostico”, revela Vanda Baqueiro, Gerente Técnica da divisão laboratorial do Labchecap – Laboratório e Imagem.
O Labchecap É uma das poucas instituições a oferecer o procedimento de Microbiologia e Hemoculturas automatizadas na capital. Tudo isso garantido pelo Sistema de Gestão e em conformidade com a norma ISO 9001:2008. A empresa também alcançou o nível Excelente pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) e acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação – DICQ.
Conforto e segurança
Realizar uma coleta de sangue ou aplicação de medicamentos em bebês, crianças, pessoas obesas ou pacientes com veias de difícil visualização já é mais seguro. O Labchecap oferece aos pacientes o VeinViewer, o visualizador de veias. O equipamento avalia o calibre, o trajeto e a permeabilidade em até 10mm de profundidade, através de infravermelho com maior detalhamento da imagem. Considerado o mais completo do mercado, o equipamento é alimentado na energia elétrica ou na bateria, e tem a possibilidade de ser usado em cadeiras de coleta, macas e mesas, por exemplo. Além disso, ele não utiliza laser e possui indicador de foco da imagem. “O VeinViewer permite que o técnico visualize antes, durante e depois da punção, bem como o fluxo sanguíneo”, explica Vanda.
Fonte: Jornal A Tarde - Inovação & Sustentabilidade