Diante da pandemia do novo coronavírus, as estimativas das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica indicam que, desde a chegada da Covid-19 no Brasil, ao menos 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer e, considerando apenas o mês de abril, cerca de 70% das cirurgias oncológicas foram adiadas.
A campanha “O câncer não espera. Cuide-se já.” é uma iniciativa suprainstitucional que possui como objetivo alertar a sociedade brasileira para os riscos aos quais os pacientes oncológicos estão submetidos ao adiar seus diagnósticos, exames, cirurgias e tratamentos contra o câncer em função do temor relacionado ao COVID-19.
A intenção da campanha idealizada pelo Instituto Oncoclínicas, em parceria com sociedades de especialidades médicas, é justamente alertar os pacientes oncológicos que a demora em buscar cuidados médicos adequados pode comprometer, de forma muitas vezes irreversível, o sucesso na luta contra o câncer.
O Labchecap, empresa que possui como missão contribuir para a qualidade de vida da sociedade, abraçou a causa e está compartilhando os conteúdos da campanha em suas redes sociais e canais de comunicação. Faça parte você também! Compartilhe em suas redes o material encontrado no site da campanha e ajude uma ação tão importante para a população brasileira.
Saiba mais sobre os cuidados que pacientes com câncer e seus acompanhantes deverão tomar quanto ao tratamento oncológico durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Os dados são do INCA – Instituto Nacional de Câncer.
O paciente com câncer deve tomar algumas precauções no dia de sua consulta ou tratamento:
Dados da matéria encontrados no site ocancernaoespera.com.br