Notícias

12h08

Biossegurança em Exames de Imagem

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Grupo Labchecap tem como missão contribuir para a qualidade de vida da sociedade. Reconhecido como uma das lideranças no setor de saúde na região Nordeste, oferecemos qualidade em nosso tripé de serviços: laboratório, imagem e vacinas. Com base em pilares essenciais para a excelência nos trabalhos prestados, a empresa conta com um conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades, chamada de Biossegurança.

Nosso principal objetivo é atender as necessidades dos clientes, dispondo de alta qualidade nos produtos e no atendimento ofertado. Durante o atual cenário de pandemia, reforçamos toda a nossa segurança para os pacientes e profissionais de saúde, com o compromisso de responsabilidade e transparência que busca proporcionar maior conforto.

Doutora Vanda Baqueiro (CRF 1897), Farmacêutica Bioquímica e Diretora Operacional do Labchecap, esclarece que controles de riscos são inerentes à área de saúde e os cuidados de biossegurança são medidas técnicas definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para garantir a segurança dos processos tanto para os colaboradores quanto para os pacientes, seguidos independentemente da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Segurança dos Exames de Imagem

Em 2014 o Labchecap iniciou sua jornada com os Exames de Imagem. Considerado como um braço tecnológico para o médico, os exames são de fundamental importância para o apoio clínico e laboratorial, permitindo assim um diagnóstico completo. Doutor Lucas da Gama Lobo é Diretor Médico de Imagem do Labchecap, e explica os nossos protocolos de segurança durante a pandemia.

“Paciente com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19, a sala e o equipamento utilizados passam por um processo de desinfecção de acordo com as normas do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem. No Labchecap, possuímos um fluxo específico para esses pacientes, que ficam isolados, visando reduzir ao máximo a chance de transmissão da doença”, declara.

Com base nas Metas Internacionais de Segurança ao Paciente, o Labchecap Laboratório e Imagem pensa no cliente desde o momento da sua chegada até o fim da realização do exame. As equipes de atendimento, médicos, recepcionistas e todas as demais áreas trabalham em conjunto para que a identificação do paciente e todo o seu objetivo na unidade seja atendido com excelência e segurança.

 

Siga o Labchecap nas redes sociais
Deseja marcar seus exames e/ou vacinas?
Clique no botão ao lado.

Controle de Qualidade

Controllab
PNCQ

Acreditação

PALC

Certificação

ISO
Call center
Salvador e região metropolitana: 71 3345.8200
Segunda à sexta 6:30h às 19h.
Sábado 6:30h às 17h
Feira de Santana e Alagoinhas 4020.8880
Segunda à sexta 6:30h às 19h.
Sábado 6:30h às 17h
Call center domiciliar: 71 3345.8200
Segunda à sexta 6:30h às 17:30h.
Sábado 6:30h às 13h.
Diretor Técnico Laboratorial : Dr. Josemar Fonseca | CRF 1290.
Coordenador Médico de Imagem Dr. Mauricio Martini | CRM 23811 /RQE 20817.
Responsável Técnica de Vacinas: Enf. Kátia Bulhões | COREN BA: 228186
2021 - 2024. Labchecap. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital
Opções de privacidade